terça-feira, 7 de outubro de 2008

Teologia do Novo Testamento

Depois da Teologia do Novo Testamento de George Ladd, a actualíssima obra de Thomas Schreiner, New Testament Theology: Magnifying God in Christ (Grand Rapids: Baker Academic, 2008), virá seguramente a afirmar-se como um novo clássico dos estudos bíblicos e teológicos.
Como justamente assevera Donald Hagner, Professor Emérito do Fuller Theological Seminary, esta obra prima dos estudos bíblicos "é como bebida fresca num deserto de pós-modernidade" Sólida e relevantemente informada, exegética e canonicamente fundamentada, ela é uma teologia do NT verdadeiramente genuína, podendo mesmo considerar-se a melhor teologia do Novo Testamento escrita nas últimas décadas. O estudante de teologia bíblica e teológica não deve nem pode mesmo ignorá-la.

1 comentário:

Térsio Vieira disse...

Realmente, A Teologia do Novo Testamento é uma disciplina fascinante. Fascinante, no sentido que, não só proporciona a pessoa um estudo sistemático profundo das Sagradas Escrituras; como também leva a pessoa a idealizar de uma forma bem esclarecida os atributos do nosso bom DEUS.

E já agora, uma pergunta, há este livro aqui em Portugal?

Bênçãos de DEUS!