sábado, 3 de janeiro de 2009

Somos Mais Que Vencedores

Não sabemos o que o novo ano nos reserva. Nuvens negras pairam sobre o horizonte da nossa vida, como cidadãos e como cristãos. Ontem o comunismo caiu, hoje o capitalismo se abala. As previsões económicas mais optimistas para o ano que agora começa não são de exultar. Mas, sabemos uma coisa: Deus é soberano e está no trono. É Ele quem tem a última palavra. Basta que sejamos seus filhos e honremos a sua vontade. Ele cuidará de nós.

“Quem nos poderá separar do amor de Cristo? O sofrimento, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, os perigos, a morte? ... Em todas estas coisas nós saímos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou… Eu tenho a certeza de que não há nada que nos possa separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem os anjos nem outras forças espirituais; nem o presente nem o futuro; nem as forças do alto nem as do abismo. Não há nada nem ninguém que nos possa separar do amor que Deus nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 8:35, 37-39).

Nenhum problema, força ou circunstância da vida poderão vir a perturbar a nossa caminhada cristã. Se somos crentes no Senhor Jesus, nada poderá levar Deus a deixar de nos amar e olhar por nós. Com Ele, somos mais, infinitamente mais do que vencedores, porque o amor divino garante a nossa segurança.

Portanto, demos as boas-vindas ao novo ano, encaremo-lo com esperança, fé e coragem. Sejamos positivos e confiantes. Colaboremos com Deus na construção do nosso futuro, abençoemos os outros com os actos generosos que brotam da nossa vida e deixemos que o amor de Deus transforme também o nosso.

Um dia, quando pai e filho voltavam do cemitério no funeral da sua esposa e mãe, o filho, ainda pequeno, assustou-se com o aparente choque da sombra de um camião que por eles passava. E o pai arrematou: “meu filho, era apenas uma sombra e as sombras não fazem mal. Foi o que aconteceu com a tua mamã. Ela apenas passou pelo vale da sombra da morte. Agora está no Céu, descansa em paz, venceu a maior de todas as batalhas. Está no Céu com Jesus”.

Sem comentários: