segunda-feira, 5 de abril de 2010

DISSE JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

Separado de Deus e do seu Filho Jesus Cristo, o homem permanece na morte. Só terá vida bem-aventurada se optar por Cristo e sua Palavra, se confessar o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Doutro modo, a sua existência será uma experiência infinda de total e derradeira separação de Deus.
No Domingo de Páscoa, após a sexta-feira da crucificação, Jesus rompeu as cadeias da morte para nos assegurar a vida eterna. A sua ressurreição foi então proclamada pelos anjos de Deus ante o túmulo vazio: “Ele não está aqui, já ressuscitou”. Aleluia! Lucas, o evangelista médico, descreve como Jesus convidou os seus discípulos a ver com os próprios olhos as marcas do seu corpo crucificado. Paulo convictamente afirma que “Cristo ressuscitou ao terceiro dia segundo as Escrituras”, descrevendo o seu próprio encontro de fé com Ele. E Pedro declara que “pela grande misericórdia de Deus nós nascemos de novo para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo”.
Para os discípulos do Senhor Jesus, a experiência da ressurreição era tão evidente como a da sua própria existência terrena. É impressionante como eles, de um momento para o outro, trocaram a agonia do medo pelo testemunho ousado do seu grande Mestre e Senhor. Com tal entusiasmo e convicção passaram a pregar a Boa Nova na cidade em que Cristo fora crucificado, que milhares dos seus próprios perseguidores a Ele se renderam e converteram.
Louvemos com semelhante ardor o nosso Salvador ressuscitado. Louvemo-lo com o forte testemunho da nossa própria ressurreição espiritual. Ele é a Ressurreição e a Vida. Ele é a nossa única e bendita esperança.

Sem comentários: